O sucesso foi grande. Creio que principalmente entre os educandos. A Festa Junina Literária recebeu elogios aos montes, de cabo à rabo da hierarquia da escola. Muita gente frequentou e gostou do que fora feito. Pena que não fiz um texto para a revista da província vicentina - afinal, todos precisamos de um pouco de visibilidade.
Com isso, permiti à turma um novo trabalho, um pouco mais denso: Túnel Literário. Não haveria separação de grupos - toda a turma seria um só. Faríamos com que o público entrasse na história, participasse, percorresse o cenário e se juntasse a todos no fim. Isso é o que fora feito e a gurizada esteve de parabéns!
O trabalho durou dois meses: definições de enredo, ensaios, ajustes, reajustes. Ensaio final no dia da apresentação. Uma hora antes de se apresentarem, conseguiram concluir a peça. Comemorações. Aí, foi só aguardar a entrada da primeira turma. Sucesso, registrado em vídeo. As turmas subsequentes também participaram ativamente e foram muito boas. Ao que me consta, o pessoal preferiu apresentar para os pequenos - claro, esses interagiam mais, se emocionavam mais. Realmente muito bom.
Trabalho assim, como já comentei anteriormente, devem ser incentivados. Espero que não apenas as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, mas todas as demais, se envolvam e realizem participações efetivas dos educandos. O sucesso será consequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário