A temporada 2008-2009 do Moor Green foi repleta de altos e baixos. Da precoce desclassificação da taça Johanstone - disputada por times da Coca-Cola League One e Two - à péssima exibição frente ao Millwall e derrota por 5 a 0, o clube passou por reformulações na metade da temporada. Diversos jogadores tiveram de ser negociados, como o Darren Middleton, que pedia incessantemente uma saída para clube maior, e outros trazidos, como o caso do experiente Amoroso, aquele mesmo que tentou jogar no Grêmio. Aos trancos e barrancos, ainda assim, o clube se consagrou campeão da League Two.
O primeiro turno, como já visto, foi cheio de percalços. Alguns poucos jogadores se salvaram, como o Michael Richardson, o Danny Davidson ou o Lee Ayres. Nem o Kevin Riley, goleiro que ganhou sua primeira convocação nessa temporada, se livrou. Contratei o Mauro, então jogador do São Caetano, mas de dupla cidadania, que, quando jogou, não deixou a desejar. Hoje, desperta interesse do Wolfsburg. O grande astro do time, que custou R$ 12 milhões aos cofres do clube, Misimovic, se lesionou durante uma partida do início da temporada e ficou quatro meses afastado. Quando voltou, cumpriu à regra o esperado. O problema é que, ao final, quis ser vendido. Aí veio um clube como o Charlton e pagou cerca de R$ 20 milhões pelo cidadão. Bom negócio.
A grande revelação, no entanto, foi o aproveitamento do meia Giuliano, esse que hoje joga no Inter. Como o jogo é de 2007, ele saiu do Paraná direto para meu clube. Jogou mal as três primeiras partidas, mas depois foi se firmando. Terminou a temporada passada marcando gols e ganhando até o prêmio de melhor jogador do mês de março. A equipe marcou bem menos gols que nas outras temporadas, mas conseguiu o objetivo do ano: uma nova promoção.
A emporada 2009-2010 promete ser excelente. Já há diversos novos contratos realizados, como a vinda do centroavante Chris Brown, do Southampton, e do meia argentino Emanuel Vecchio, do Boca. Tomara que o êxito obtido nesse ano seja ampliado para o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário