23 de abril de 2010

Nos próximos dias...

Resolvi explicitar, nos próximos dias, como deve ser minha tese de doutorado. Um pouco arriscado, pois sempre há um aproveitador de ideias perdido por aí. De qualquer forma, verbalizar um pouco o que me ocorre mentalmente pode facilitar essa produção, que deve ser inovadora. Espero que ao menos esse objetivo seja atingido.
Misturar a literatura e o heavy metal é muito mais do que aproximar gostos por fantasias até certo ponto diferentes: é trazer à tona os perigos da intertextualidade, as conotações prováveis e malfadadas até então. A literatura, pelo seu poder catártico e transformador do pensamento da humanidade; o metal, a lírica densa de homens e mulheres que ansiam pela expressão e pela reflexão a partir de seus ditos.
De qualquer forma, a experimentação começará. Para que bem entendam um pouco sobre o tratamento das questões, exporei a tradução de algumas músicas que formam uma cadeia narrativa, a fim de explicitar a aproximação entre os dois lados. Sugiro que já vão adiantando um pouco seus pensares a respeito dessa questão, pois não será tão pouco o que deveremos avaliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário