26 de abril de 2010

Clima de anúncio

Hoje foi dia de o Jornal B.O.News ser encorpado. Até aprendi a usar o Microsoft Publisher com essa. Com os textos na mão, boa vontade da gurizada e conversas sobre a formatação, hoje adiantamos a feição do jornal. A primeira edição deve sair até a semana que vem.
Venho dizendo isso a horas: "semana que vem". Quero logo que esse jornal brote. Quero que ele não seja de uma única edição. Quero vê-lo são, em mãos, tocável e legível. Já não basta ter que indicar todas as possibilidades para a realização. Preciso do produto em mãos. É uma vontade bem explícita, naturalmente. O clima de anúncio vem rondando há semanas e ainda não pude tratá-lo como deve. Mesmo assim, sairá em breve.
Talvez uma das nossas maiore dificuldades seja lidar com a ansiedade. Estado de agitação plena, pendendo entre o nervosismo e a felicidade. Às vezes parece que o ato não concretizado traz incertezas, porém não devemos necessariamente observar sob esta ótica: é uma pausa para o acontecer. Com a publicação dos textos, teremos muito mais do que um espaço para as traquinagens da gurizada, mas um caminho de reflexão no qual quero que se espelhem os textos lá presentes. É um jornal escolar que ambiciona a criticidade.
Por enquanto, esperá-lo-emos. A mesma tranquilidade que deve ser gerada enquanto temos nossas reuniões deve ser mantida antes do lançamento. Está tudo certo, enfim. São só digitações, diagramações. Tudo dará certo. Ou, ao menos, é a esperança.

Um comentário: