12 de março de 2010

Revisor de textos

Já anunciei em outro momento que comecei o curso de Especialização em Assessoria Linguística e Revisão de Textos. Hoje, a Bibi deu uma guinada nessa vontade: "tens que fazer uns cartões pra distribuir entre meus colegas." É verdade. Eles estão na fase do planejamento do TCC e em breve precisarão de um revisor para a versão final. Hora de dar as caras.
Corrigi trabalhos desse gênero, nas áreas da Enfermagem, da Nutrição, do Jornalismo, de Letras. Quando era monitor na faculdade, era inclusive uma das coisas que mais fazia. Dificilmente iam a mim pra pedir auxílio para as disciplinas, a não ser os caras daqueles cursos que tinham Português Instrumental lecionado pelo Prof. Celso, que foi meu paraninfo na graduação. Bem doidão ele era. Aliás, deve continuar sendo. Lecionou Semântica e Pragmática pra gente. Enfim, o que interessa é que se abriu uma portinhola pra arrecadação de novos fundos.
Tenho que pensar agora em formular um cartão especial pra isso. Custa, mas é útil. Seria o primeiro que faria de verdade. Vi uns no Shopping Total que pareciam muito bons, bem legais e vistosos. De repente, uma ideia. Acho, entretanto, que não adianta ficarmos apenas na distribuição de cartões, pois não há retrospecto nem indicativos de que o trabalho é bom. Claro que pra chegar nesse ponto alguém tem que ver o que fazemos. Tomara que os cartões circulem e não se arrependam...

Um comentário: