11 de março de 2010

Dos avanços do blog

Desde a formação desse blog, ainda não havia recebido - ao menos evidenciadas - pessoas desconhecidas. Pensei apenas que meus textos fossem uma mera passagem de meu tempo, que poucos leriam ou coisas do gênero. Quando o Nei Duclós passou por aqui, pensei ter sido um raio - aliás, altamente impactante - que não cairia novamente tão cedo. E não caiu, ao menos nenhum autor reconhecido voltou a pairar. Há, contudo, a presença de seguidores distantes.
Primeiramente, vi os seguidores e notei não conhecer alguns. Ruim? Bem capaz. Gostei, e muito. É uma grata surpresa. Felizmente, parece que tem gente dando uma bisbilhotadinha nesses modestos escritos. Hoje, recebi o comentário de certo alguém que não se nomeia, mas posta como Fun Jovens. Blogzinho interessante, bem voltado para que meus alunos veem. Ao menos nesse sentido, parece que há uma aproximação bem razoável entre o que se escreve e o que se deseja ler. Naturalmente é uma manifestação ainda incipiente, mas que, com o decorrer do tempo, pode se consolidar ou simplesmente não evoluir. Basta atentarmos aos fatos posteriores.
Dessa forma, não se pode deixar de levantar questões sobre a leitura de blogs. Seriam frequentadores assíduos os que aqui vem? Seriam lapsos de vontade, leituras singelas e breves? Rápida passagem para ver quem é que escreve e sobre o que trata? Vai se saber... O que interessa é que ainda vem gente aqui. E isso que nem passei o endereço na escola, para visitação alheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário