5 de março de 2010

Retorno do lado eterno

A partir de sábado, retomo minhas atividades como aluno. Eu atacaria em três empreitadas, dessa vez: graduação em Ciências Sociais, na UFRGS; uma disciplina de Doutorado em Letras, também na UFRGS; além, por fim, da especialização em Assessoria Linguística, na FAPA. Tudo estava muito bem encaminhado, não fosse eu ver o site da Universidade Federal ontem.
Há uma esquematização organizada para as matrículas, o ordenamento. A pessoa fica mais bem ordenada, se isso é possível, na medida em que realiza todas as atividades do semestre, pode frequentar o curso sem problemas de horário, entre outros. Fiz minha solicitação de matrícula para três disciplinas de graduação: Inglês Instrumental I, Pesquisa em Educação e Seminário: Educação, Trabalho e Profissão. Eis que busco o resultado e diz que todas as turmas estão lotadas. Sendo assim, sem disciplinas. Não posso tentar outras, pois não tenho horário para tal. Possivelmente, acabarei sem a graduação nesse semestre.
No sábado, inicia o curso da FAPA. Reunião geral com os educandos de pós-graduação e, após, uma palestra específica para cada curso. A expectativa é muito grande, já que faz horas que não vejo teorias sobre linguística. Ao optar por me especializar em Literatura, acabei deixando muita coisa de lado. O desejo do regresso, porém, não fora atenuado e isso se realizará agora. Já a cadeira de doutorado na UFRGS, como aluno especial, tem matrícula na próxima terça. Lá vou eu marchar com uma bela grana. Se tudo der certo, no final do ano tento a entrada em definitivo e não pagarei mais nada...
De qualquer forma, o lado eterno, o lado estudante, regressa de férias. Espera-se a mesma motivação, a vontade de novamente ter o que concluir como estudo. Tomara que seja mais uma passagem virtuosa, sem necessidades quaisquer. E que a UFRGS tenha consideração sobre minha situação como acadêmico de Ciências Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário