22 de março de 2010

Dante e a primeira entrevista

Hoje recebemos no ISL o autor de livros didáticos de Matemática Luiz Dante. Um sujeito bastante simpático, de linguagem fácil e muito afável. Durante cerca de 1h30, contou-nos um pouco da sua trajetória enquanto autor e como professor, o que abandonou há pouco tempo, devido às atividades solicitadas pela sua editora. Além disso, concedeu aos alunos da 301 uma entrevista, a qual encabeçará a primeira edição do jornal da escola.
Receosos, os educandos receberam com certo êxtase a notícia de que poderiam entrevistar o Dante. Um reportagem em especial, uma entrevista com alguém renomado, distante do nosso povoado, apenas para começar a publicação escolar. Selecionaram um pequeno grupo de perguntas, foram ao encontro do autor. A vontade parecia tanta que eles não conseguiam fechar as matracas pelo corredor. Tudo bem: Dante os recebeu, animadamente respondeu ao breve questionário e os deixou bastante satisfeitos. Primeiro passo, rumo ao futuro do jornal, realizado com sucesso.
A grande disposição da gurizada me pareceu o ponto alto da tarde de hoje. Além de irem num número bem razoável, foram bastante participativos e realmente animados a realizarem o trabalho. Certamente, além da entrevista com Dante, outro ponto que rendeu gargalhadas e boas ideias foi em relação ao nome do jornal. Minha modéstia me impede de qualificar como mágicas algumas das propostas levantadas, mas eram tão engraçadas que houve momentos em que não me contive. Ri junto. Muito divertido mesmo. Nomes como 7º período, Último ano, B.O.News foram alguns dos citados. Espero apenas que saibam levantar nomes sérios!
Agora, é hora de começarmos realmente a trabalhar. Com o primeiro material coletado hoje, poderemos fazer render muitas leituras durante o período. O trabalho iniciado tem tudo para dar certo e, se depender do bom humor que houve durante a tarde, certamente riremos do sucesso dessa empreitada.

2 comentários:

  1. Foi divertido mesmo, com certeza o jornal irá dar certo *-*
    B.O. News para vencedor :) UAHSUAHSAUHSUA

    ResponderExcluir
  2. B.O.News para vencedor [2] :]
    Só faltou explicar o significado do nome né :B
    ddiaosjdioajdia

    ResponderExcluir