6 de maio de 2010

Tempo de acreditar?

Existe uma música do Angra, chamada Evil Warning, que começa assim: Time to believe in the dream that you've seen / In a world that is broken and mean / One day the sun it will shine for us all / Take the freedom that you have fore-seen. Para simplificar, fala-se que é tempo de acreditar em algo, no meio de tanta miséria, crendo que a liberdade pode elevar o homem. Será que finalmente chegou a hora de acreditar?
Inter versus Banfield. Um time precisando de resultado frente ao campeão argentino, não muito tradicional, mas disposto a se tornar. O colorado consegue a classificação ao buscar exatamente o placar que precisava. Uma partida em que a equipe teve equilíbrio técnico, mas os mesmos erros de fundamento tradicionais. Pede-se que acreditem no time, que se queira elevá-lo e torná-lo ainda maior, mas a que ponto? Seria apenas nossa força psíquica a levar o time adiante?
É uma série de questionamentos que levarei comigo. Até porque amanhã, ao sair para o trabalho, ouvirei meu cd com 150 músicas de metal e lá está perdida a citada anteriormente. E vou lembrar que tenho de acreditar, que preciso antever algo positivo no meio de tantos problemas que esse time tem. Falsas expectativas não podem ser criadas, pois não há nada que garanta êxito adiante. Tomara que seja tempo apenas de acreditar.

Um comentário: