7 de maio de 2010

100 postagens poéticas

Desde a semana retrasada, estou mantendo o Silêncio em Poema. A atividade tem sido bastante interessante, pois, como já dissera, minha veia poética nunca fora meu forte. De repente, passei a escrever e comecei a gostar de algumas produções que tenho executado. Como a média de um por dia tem sido mantida, imagino que nos próximos três meses eu deva chegar a cem postagens - o que seria um milagre pra que não é proficiente nisso.
Assim, defini uma coisa: ao chegar na centésima postagens, tentarei selecionar os 50 ou 60 melhores poemas para uma publicação. Claro que entrará o problema: quem vai publicar? Duvido que alguém se interesse, pois produtoras e editoras grandes querem autores grandes e rentáveis. Não creio me encaixar nesse perfil. Partiria para uma produção independente, algo que me motivasse a realmente publicar. Ainda assim, teria de selecionar os poemas.
Entra, enfim, uma proposta, leitor: gostaria de teu auxílio para decidir quais textos publicar. Tu entras no blog e deixa um comentário, algo do tipo "publicável" ou o que quiseres falar sobre o texto. Sabem como são poemas... Ora é difícil de identificar o que transmitem, ora são claros demais. Por enquanto, gostaria do gosto, daqueles que mais foi apetitoso ler. Seria muito agradável contar com a colaboração de todos.

3 comentários:

  1. Sor, achei o 'Silêncio em poema' muito legal, mas fiquei com um pouco de receio em comentar sobre alguns textos que li, pois acho muito difícil interpretar e compreender poemas. Quero dizer também, que seria maravilhoso se além de professor tu fosse escritor! HAHA Continua assim, porque eu acho que tu escreve muito bem e os poemas estão ótimos. bjs

    ResponderExcluir
  2. 'Soneto amoroso' (claro!) e 'Carta de um Chapeleiro Louco'. :D

    ResponderExcluir