4 de maio de 2010

Da boa passagem

De todos os momentos passados ontem, acho que, além da pizza do Boka Loka, uma coisa bastante curiosa foi o fato de que há quem não me cumprimente. Curioso isso? Concordo. Há quem não me cumprimente. Essa situação seria bastante comum se fosse relacionada a pessoas desconhecidas ou que nem soubessem de meu aniversário. Pior são aquelas que sabem e ficam à distância, isoladas.
Penso que, de vez em quando, acabo assim. Prefiro ficar na minha. Só. Quieto. Sem querer mandar recados alheios. Sem querer dizer o quanto fico feliz pela sua festa, pelos seus anos, por tudo. Melhor ficar quieto. Afinal, se posso evitar dizer um monte de bobagens, pra que falar, né? Deixa estar. O pior das indicações de uma parabenização é quando esta não é sincera, fruto de uma necessidade mútua de bom relacionamento. Felizmente, acho que passei dessa etapa. Acho.
Positivamente, as inúmeras manifestações. Até as inesperadas! Gente que pouco sabem sobre nós ou que tem um baixo nível de intimidade. Essas criaturas curiosas parabenizam. Seria por tentar se aproximar? Seria por ser bem quisto por quem assim o faz? Não sei, pois não as conheço profundamente. Só poderia falar das que conheço. De que adianta, porém, falar dessas, se essas justamente não dão sinal de vida?
O famoso parabéns sempre é bem vindo. Certamente, muito mais assim será quando dotado de muita seriedade. Acima dos gestos de respeito e bondade mora a verdade. É dessa verdade que se espera um elogio ou uma crítica sincera. Não se pode prender apenas ao modus operandi do bem viver que ele não será sempre coberto de bons frutos. Só a verdade supera o sentimentalismo e a pífia arte de conviver bem.

3 comentários:

  1. Quando completamos mais uma primavera ganhamos muitas regalias e uma delas é poder saber quem está de verdade ao nosso lado. Fiquei um pouco decepcionada com algumas pessoas no meu também, mas também fico agradecida, pois assim tenho plena consciência das intenções de quem me rodeia. É, vida interessante.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ja pensei varias vezes nesses parabens por educacao! mas nunca consegui chegar a uma definicao!
    ...Pior quando gostamos muito do ser aniversariante e nos passa desapercebido o seu dia!:\

    ResponderExcluir