16 de janeiro de 2011

Dos calores e das leituras

Sol de rachar. Quando escuto na rádio a temperatura, apontam 36°C. Quente. Muito quente. Não sou dessas pessoas que conseguem ler de qualquer forma: se a temperatura não ajuda, não consigo me concentrar. O jeito é procurar outras atividades que não me faça parar e me permitam ao menos não me concentrar tanto pra chegar ao regozijo.
Assim, faz dois dias que não leio. Terrível isso! Como ficam minhas postagens? Minhas resenhas? hehe De qualquer forma, assim que for possível, as leituras se reacomodarão. Parto para o litoral amanhã com cinco leituras na bagagem. Espero trazê-las todas prontas, apesar de já anteceder problemas no caminho para tal. Levo Doutor Miragem, do Scliar; A verdadeira natureza, de Alice Hoffmann; Sanga menor, de Cintia Lacroix; Meninos valentes, de Patrick Modiano; e, para me agradar com leituras de mistério, Maigret e o sumiço do Dr. Charles, de Georges Simenon.
Espero que os dias de calor de lá sejam regados a momentos com ventos - isso se uma chuvinha não quiser dar sinal de vida. Assim, as possibilidades de atividades externas são menores e poderei me concentrar nessas leiturinhas edificantes. Espero que São Pedro, ao menos dessa vez, esteja ao meu lado e colabore pra que eu consiga terminar meu curto objetivo de 20 livros nessas férias.

Um comentário:

  1. reclamando de míseros 36°? :O dasijdasjiodasjidasji bá, tu é fraquinho pro calor mesmo :P
    boa viagem e aproveita, pq o litoral é sempre mais fresquinho (:
    bjos

    ResponderExcluir