24 de janeiro de 2011

De volta ao planeta...

Retornei de viagem no último sábado. Resolvi, no entanto, escrever apenas hoje, visto que ainda digeria as cinco leituras realizadas na última passagem pelo litoral. E foram realmente muito boas. Realizei duas substituições: li "Férias na neve", de Emmanuelle Carriére, e uma coletânea de contos do José Cândido de Carvalho, no lugar de "A verdadeira natureza" e "Sanga menor".
De volta à cidade, um pouco menos branco, mas com um bom número de leituras a mais. Pensei que não conseguiria ler tudo nesses dias. Propus as cinco leituras, mas crendo em três ou quatro. Ainda assim, o objetivo atingido poderia ter sido aumentado, caso não existisse mais nada a fazer pelo litoral... hehe As substituições foram de muito bom grado, pois a cada texto soube prender o leitor a sua maneira.
Nos próximos posts, aparecerá um pouco sobre cada um desses livros. Foi de se pensar em muita coisa, além de reavaliar algumas situações sobre as leituras dos alunos, inclusive. Acho que pra 2012 terei ainda outras mudanças, mais além das que já teremos nesse ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário